DEPORTES

Nick Newell: O lutador com incapacidade que surprende em MMA

  Surpreendentemente, o lutador abriu o seu caminho para o UFC

Nick Newell: O lutador com incapacidade que surprende em MMA

As histórias de vida não está mais presente no mundo das artes marciais mistas. O lutador americano Nick Newell, de 31 anos, nasceu com uma amputação congênita, e por isso não tem antebraço esquerdo. Mas este não é um impedimento para fazer um nome no mundo das artes marciais mistas como um dos melhores lutadores do esporte.

Read in english: Nick Newell: El luchador discapacitado que sorprende en MMA

Na escola ele testou na equipe de luta livre e depois de uma experiência ruim pensamento de deixar a disciplina. No entanto, foi sua mãe que incentivou seu caminho, e pediu-lhe para ir em frente.

Atendendo sua mãe era o melhor que ele poderia fazer, como ficou mais de 300 vitórias na luta entre o ensino médio e superior, inspirando-se por Jim Abbott, um ex-jogador de beisebol brilhou nos New York Yankees sem a sua mão esquerda.

Nick Newell estreou na empresa se esforça Xtreme gaiola Combate isso em meados de 2009, depois de cinco vitórias consecutivas foi para Fighting Championships Xtreme, em seguida, conseguiu 9 vitórias e tentou-o até o UFC, no entanto, não poderia.

Ele veio para obter 8 de seus 9 vitórias na primeira rodada, mas o UFC disse não. A decisão foi altamente questionável porque eles contrataram pessoas que tiveram 1-1 record.

Apesar da decepção foi contratado pela World Series of Fighting (WSOF), a concorrência nos bons resultados obtidos, deixando recorde de 13 vitórias e 1 derrota. A única derrota do Newell veio por TKO em 2014 contra Justin Gaethje, agora uma das figuras no UFC.

No final de 2015, depois de uma vitória difícil sobre Tom Marcellino, "The Notorious", como também é conhecido Newell, anunciou sua aposentadoria das artes marciais. Entre uma voz nítida e lágrimas não derramadas, declarou que seu corpo simplesmente não podia mais com a carga de trabalho e estava disposto a deixar seu excelente e exemplar carreira wrestling.

Desde então, ele se dedicou a treinar por conta própria para fortalecer os joelhos e costas e melhorar a sua técnica e para lutar 200%.

No entanto, o desejo de competir novamente o levou para o ringue após 29 meses fora de competições Nick Newell, vestidos novamente luvas de MMA para enfrentar Sonny Luque.

Em combate realizado em Houston, Newell surpreendeu sua adverario alguns minutos para o primeiro turno com uma técnica de estrangulamento e, assim, combater venceu por finalização.

Após a luta na sexta-feira, ele disse que agora quer para lutar no UFC, maior o mundo das artes marciais mistas.

"Eu dei 14 razões pelas quais eu pertenço ao UFC. Eu sou um dos melhores lutadores no mundo, como mostrei 14 vezes ", disse Newell.

 

Latin American Post | Daniel Ramírez Pérez

Traduzido de "Nick Newell: El luchador discapacitado que sorprende en MMA"

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button