DEPORTES

Cuidado! Depois de uma década, Liverpool novamente é um dos favoritos

Como os "Reds" retornou a uma semifinal da UEFA Champions League, depois de 10 anos?

Cuidado! Depois de uma década, Liverpool novamente é um dos favoritos

Leer en español: ¡Cuidado! Después de una década, Liverpool vuelve a ser uno de los favoritos

Liverpool FC, com cinco títulos, é o clube Inglês de maior sucesso na história da UEFA Champions League, mas a última década foi um período de seca internacional para `Reds'. O clube foi o último entre os quatro primeiros da Liga dos Campeões há 10 anos e desde então para cá passou por várias temporadas de fracasso na competição e agora começou a recuperar a memória para retornar à fase final. Os de Anfield são vistos como possíveis candidatos, tendo uma mística atrás da copa comparável à do Bayern de Munique e do Real Madrid, mesmo se eles têm maus temporadas no futebol local vai ser sempre favoritos na Champions.

O clube "Red" ganhou sua última Orelhuda em 2005, quando bateu o AC Milan na histórica final referido a como "Milagre de Istambul", e conseguiu a estabelecer em semifinais últimos na temporada de 2007/08, sendo eliminado pelo Chelsea. Dez anos se passaram eliminações e ausências, mas o clube deixou as vastas letargia graças à formação de uma equipe altamente competitiva.

Cerebrais, líderes e figuras

As fundações do Liverpool começaram a se reestruturar desde 08 outubro de 2015, quando o clube contratou Jürgen Klopp como o novo treinador da primeira equipa, trazido diretamente do Borussia Dortmund da Alemanha. O alemão começou um longo processo de consolidação do Liverpool em competições internacionais, que deixou o vice-campeão da UEFA Europa League em 2016.

A equipe de Klopp conseguiu adquirir experiência internacional, o que facilitou a recuperação de hierarquia na UEFA Champions League. Na atual temporada o clube tem feito contra grandes equipas como o Sevilla, Porto e Manchester City, o último sendo um dos favoritos para o seu nível de jogo e seu modelo multimilionária. O clube apresentou uma recuperação a partir desta terrível amnésia, ele exibiu seu grande hierarquia europeia e está fazendo uma campanha histórica para o clube.

Tudo esta imagem esperançosa não teria sido possível sem os líderes de equipe atuais no campo. O egípcio Mohamed Salah, o brasileiro Roberto Firmino e senegalês Sadio Mané conformam o poderoso tridente levou Liverpool para as semifinais. De acordo com Alexis Martin-Tamayo, renomado futebol estatístico, nunca na história do jogador do Liverpool marcou oito gols em uma única temporada da UEFA Champions League, até esta temporada, como Salah e Firminio transportar oito gols cada. Mané segue-os de perto, leva 7 gols na competição.

Esta temporada é a primeira de Mohamed Salah, no entanto, o egípcio tornou-se o quIGNORE INTO artilheiro do Liverpool na história da Liga dos Campeões. Outros jovens estrelas e jogadores experientes têm contribuído para a campanha Liverpool Europeia: o inglês James Milner é o topo assistente da competição, o espanhol Alberto Moreno é o sétimo maior assistente e os ingleses Alexander-Arnold, Adam Lallana, Oxlade-Chamberlain  e Jordan Henderson têm sido os principais intervenientes em diferentes jogos.

O talento do elenco atual composta Liverpool é esmagadora, a tal ponto que os rivais, por vezes assustados. Os "vermelhos" que se recuperaram de memória e hierarquia europeia, terão de enfrentar AS Roma nas semis, reeditando assim um clássico europeu antigo. Mohamed Salah, estrela do Liverpool, terá a oportunidade de enfrentar seu ex-time, o que acrescenta um outro componente para o que será uma partida histórica da competição.

Liverpool e Roma reuniu-se na histórica final da Champions League 1984, que foi disputado no Estádio Olímpico de Roma. O clube romano, praticamente local na época, sucumbiu e foi o Liverpool quem ergueu o título depois de vencer a disputa de pênaltis, transformando a Roma na primeira equipe da história da Liga dos Campeões a perder uma final em seu próprio estádio. Este contexto histórico eo fato de que a memória de Liverpool é restaurada aos trancos e barrancos garantir uma semifinal que rememorará a idade de ouro do clube.

Além disso, eles têm o endereço de Jürgen Klopp, um treinador que tem desempenhado estes quartos com outro clube cheio de figuras, mas pouco orçamento, Borussia Dortmund. Esta pode ser a combinação perfeita: Entrador experiente, figuras de alto nível e misticismo, para vencer a competição e quebrar uma maré de derrotas Inglaterra nesta competição (o último clube britânico a vencer foi o Chelsea em 2012), e acabar com a hegemonia espanhola, cujas equipes ganharam a taça nos últimos 4 anos.

 

Latin American Post | Javier Aldana

Traduzido de "¡Cuidado! Después de una década, Liverpool vuelve a ser uno de los favoritos"

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button