BUSINESS AND FINANCE

Quanto ganham os treinadores de futebol da América Latina?

Adivinhe o quanto ganham Pekerman, Tite e Sampaoli

Quanto ganham os treinadores de futebol da América Latina?

O futebol não é apenas um esporte, é também um negócio, e um muito lucrativo para aqueles que vivem dele. Não só os jogadores, treinadores e funcionários das federações continentais também recebem grandes quantidades de dinheiro por fazer o seu trabalho.

Leer en español: ¿Cuánto ganan los directores técnicos del fútbol latinoamericano?

Você já se perguntou quanto dinheiro recebem funcionários e treinadores sênior de futebol na América Latina?

Alejandro Rodríguez, empresário paraguaio e presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), recebe um salário anual de cerca de 828 mil dólares, excluindo diárias, de acordo com relatórios exclusivamente pelo jornal ABC Color.

Read in english: How much do the technical directors of Latin American soccer earn?

No entanto, esta quantidade é muito menos do que o que recebem os diretores da Liga MX, um dos que recebem rendimentos mais elevados em todas as Américas. Nesse sentido, o brasileiro-mexicano Ricardo Ferretti, que já trabalhou como diretor técnico desde 1991 em várias equipas neste campeonato, recebe um salário de 3,8 milhões de dólares um ano como treinador do Tigres de UANL. O salário de Tuca Ferretti é ainda maior do que o presidente da Concacaf, o canadense Victor Montagliani, que em 2017 recebeu pouco mais de 2 milhões, superando até mesmo percebida pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, que ganhou 1 milhão 500 mil dólares, em 2016, de acordo com o último relatório publicado no ano passado pelo governo do futebol mundial para cumprir com o princípio da transparência do órgão.

Tite, o treinador mais bem pago na América Latina

Os directores técnicos nacionais são não muito atrás em termos de dinheiro que recebem para dirigir uma seleção, especialmente se o time se classificou para as finais da Copa do Mundo da Rússia 2018.

De acordo com marketing registrado, o técnico do Brasil Tite, é o maior treinador pago na América Latina, com um salário anual de 4,2 milhões. DT é, com o francês Didier Deschamps, o segundo mais alto – técnicos pagos irá para a Rússia 2018 Copa do Mundo, sendo superada apenas pela Joachim Low German, que cobra 3,85 milhões de euros, 4,7 milhões de dólares.

No top ten também incluem o treinador da Argentina, Jorge Sampaoli, que recebe um salário de 1,8 milhões de euros por ano (2 milhões de dólares EU 196) e está localizado em nono lugar, enquanto que no décimo desde Oscar Tabárez do Uruguai, recebe 1,7 milhões de euros um ano (pouco mais de 2 milhões de dólares).

Por sua parte, o argentino Nestor Pekerman, o atual técnico da Colômbia, recebe um salário anual de 1,5 milhões de euros, o equivalente a 1 milhão 830 mil dólares americanos, classificando 12º na lista, enquanto o seu compatriota Ricardo Gareca, treinador do Peru, é a posição 15 com 1,15 milhões de euros, ou seja, 1 milhão 403 mil dólares.

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, está em 16o lugar na lista, com 1 milhão 281 mil dólares por ano, enquanto Oscar Ramirez, técnico da Costa Rica, ocupa a lista Copa do Mundo FIFA passado com um salário de 350 mil euros, cerca de 427 mil dólares.

 

Latin American Post | José Leonardo Olavarria Vera

Traduzido de “¿Cuánto ganan los directores técnicos del fútbol latinoamericano?”

 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button