Entretenimiento

Brasil: assim será a primeira semana da moda sustentável

Conheça a nova proposta pela moda pro meio ambiente

Brasil: assim será a primeira semana da moda sustentável

O tema de sustentabilidade é mais que uma tendência, e é necesario transofrmar isso em uma necessidade. É bom de ver que o tema ganha cada vez mais força. Pela primeira vez no Brasil vai rolar o primeiro grande evento dedicado a moda brasileira com foco na sustentabilidade, de 21 a 24 de novembro, São Paulo terá o Brasil Eco Fashion Week (BEFW), a primeira semana da moda do país voltada totalmente para o tema. O evento acontecerá no Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, e você poderá assistir aos workshops, desfiles, além de mostras.

Feito da inspiração da Eco Fashion Week, que desde 2016 acontece no Canadá, a semana de moda Eco é também pensada para apresentar soluções e mostrar para as pessoas que ainda não conhecem bem o tema que o consumo deve ser mais consciente e que é possível. Para isso a proposta é apoiar as novas ideias porque o BEFW é muito mais que um evento de moda, mesmo assim terá passarelas com novas coleções. O propósito é conectar com quem quer consumir essa moda mais sustentável e não tem conhecimento de todas as possibilidades que se tem com essa proposta.

Neste ano a passarela mais importante de Latinoamerica (SPFW) teve uma proposta para transformar e usar roupas antigas já que o assunto vai além da preocupação com o meio ambiente e também uma questão de sustentabilidade social, ou seja, garantir que todos da cadeia textil estejam trabalhando em condições justas. É por isso que Fernanda Simon da ONG fashion Revolution no Brasil crio o evento.

Mais de 30 marcas estarão por lá esperando para mostrar a sua produção sustentável para quem quiser conhecer. As marcas Aluf, Jouer Couture, Manuí, Nalimo, Grama, Doiselles, Vicente Perrotta, Envido, Aurora, Comas, Movin, Francesca Cordova e Natural Cotton Color apresentarão desfiles durante a semana.

As marcas participantes foram escolhidas através de uma curadoria apurada que considera design, o meio ambiente, as pessoas e a criatividade. “A semana de moda BEFW nasce como resposta à crescente demanda contemporânea por um mercado de moda engajado a valores humanos, consciência de consumo e preservação ambiental,” com essas palavras o evento convida as pessoas para participar da semana da moda sustentável. O evento é gratuito mas será necessária uma inscrição prévia.

Com foco em sustentabilidade, consciência, igualdade e colaboração, a programação inclui o Espaço Lab e a mostra de Novos Designers para explicar o funcionamento dos fornecedores que realizaram inovações na indústria da moda a fim de ressaltar a gestão de processos ligados à sustentabilidade, uma atividade que será realizada com a fundação Getúlio Vargas e a plataforma Moda Limpa.

Confere a programação dos desfiles

Brasil Eco Fashion Week

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

Quando: Dias 22 a 24 de novembro das 10h às 21h

Desfiles

23/11, quinta-feira
16h Aurora / Envido / Comas
18h Movin / Francesca Cordova
20h Natural Cotton Color

24/11, sexta-feira
16h Aluf / Joer Couture / Manuí
18h Nalimo / Grama
20h Doiselles / Vicente Perrotas

 

Latin American Post | Dima Flórez

Copy edited by Laura Rocha Rueda

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Botón volver arriba