Brasil: assim será a primeira semana da moda sustentável

Conheça a nova proposta pela moda pro meio ambiente

Brasil: assim será a primeira semana da moda sustentável

O tema de sustentabilidade é mais que uma tendência, e é necesario transofrmar isso em uma necessidade. É bom de ver que o tema ganha cada vez mais força. Pela primeira vez no Brasil vai rolar o primeiro grande evento dedicado a moda brasileira com foco na sustentabilidade, de 21 a 24 de novembro, São Paulo terá o Brasil Eco Fashion Week (BEFW), a primeira semana da moda do país voltada totalmente para o tema. O evento acontecerá no Unibes Cultural, na Rua Oscar Freire, e você poderá assistir aos workshops, desfiles, além de mostras.

Feito da inspiração da Eco Fashion Week, que desde 2016 acontece no Canadá, a semana de moda Eco é também pensada para apresentar soluções e mostrar para as pessoas que ainda não conhecem bem o tema que o consumo deve ser mais consciente e que é possível. Para isso a proposta é apoiar as novas ideias porque o BEFW é muito mais que um evento de moda, mesmo assim terá passarelas com novas coleções. O propósito é conectar com quem quer consumir essa moda mais sustentável e não tem conhecimento de todas as possibilidades que se tem com essa proposta.

Neste ano a passarela mais importante de Latinoamerica (SPFW) teve uma proposta para transformar e usar roupas antigas já que o assunto vai além da preocupação com o meio ambiente e também uma questão de sustentabilidade social, ou seja, garantir que todos da cadeia textil estejam trabalhando em condições justas. É por isso que Fernanda Simon da ONG fashion Revolution no Brasil crio o evento.

Mais de 30 marcas estarão por lá esperando para mostrar a sua produção sustentável para quem quiser conhecer. As marcas Aluf, Jouer Couture, Manuí, Nalimo, Grama, Doiselles, Vicente Perrotta, Envido, Aurora, Comas, Movin, Francesca Cordova e Natural Cotton Color apresentarão desfiles durante a semana.

As marcas participantes foram escolhidas através de uma curadoria apurada que considera design, o meio ambiente, as pessoas e a criatividade. “A semana de moda BEFW nasce como resposta à crescente demanda contemporânea por um mercado de moda engajado a valores humanos, consciência de consumo e preservação ambiental,” com essas palavras o evento convida as pessoas para participar da semana da moda sustentável. O evento é gratuito mas será necessária uma inscrição prévia.

Com foco em sustentabilidade, consciência, igualdade e colaboração, a programação inclui o Espaço Lab e a mostra de Novos Designers para explicar o funcionamento dos fornecedores que realizaram inovações na indústria da moda a fim de ressaltar a gestão de processos ligados à sustentabilidade, uma atividade que será realizada com a fundação Getúlio Vargas e a plataforma Moda Limpa.

Confere a programação dos desfiles

Brasil Eco Fashion Week

Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500

Quando: Dias 22 a 24 de novembro das 10h às 21h

Desfiles

23/11, quinta-feira
16h Aurora / Envido / Comas
18h Movin / Francesca Cordova
20h Natural Cotton Color

24/11, sexta-feira
16h Aluf / Joer Couture / Manuí
18h Nalimo / Grama
20h Doiselles / Vicente Perrotas

 

Latin American Post | Dima Flórez

Copy edited by Laura Rocha Rueda

We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. More details…